quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DEPRESSÃO

É meus amigos. as pessoas nao tem mais senso de seriedade.
outro dia comentei com um colega: Cara, Minha amiga ta em depressão.
ele: QUE PORRA NENHUMA, ELA TA PRECISANDO É DE **** RAPAZ. ISSO É FRESCURA DELA.

Eu apenas dei risada. porque até um tempo atraz eu pensava, depressão é viadagem desse povo.
mais como dizem, pimenta só arde no nosso cu, no dos outros é assopro de ventilador.

A um tempo atraz eu sofri com COMPLEXO DE INFERIORIDADE. um problema psicologico que algumas pessoas sofrem e que depois dele desenvolvem a DEPRESSÃO.
vou resumir mais ou menos o que eu tinha pra que vocês possam saber como é:

Eu ouvia muita gente brincando comigo dizendo, nossa você é feio e tal. só q eu passei a levar a serio.
desde então, qualquer pessoa que me dissesse q eu era bonito, eu achava que era por pena de mim.
eu me sentia a pior das criaturas de tão feio e que qualquer arrumação nao daria jeito na minha aparencia e por isso eu nao fazia questão de me arrumar. e pra mim a minha presença encomodava as pessoas, eu sentia que em um grupo de pessoas eu nao era bem vindo, por algum motivo.
na minha cabeça eu era um monstro.

Então a pouco tempo comecei a me cuidar, a cuidar da minha aparencia, a cuidar de mim e coloquei na minha cabeça, que isso nao existe.

A Depressão nao é só um problema passageiro, é uma Doença que atinge no Brasil cerca de 15 % das crianças jovens e adolescentes. e muitos adultos depressivos assumem ter tido primeiro problema antes dos 20 anos.  e seus sintomas são serios e em alguns casos levam ao Suicidio, como ja ocorreu varias vezes.

As pessoas com depressão se sentem só, sentem um vazio na alma, uma profunda tristeza toma conta delas, e pra eles é muito dificil sair desse estado.
Então, procurem entender as pessoas que estão com problemas, dizer que elas estão fraquejando não é a melhor solução. até porque, isso fará com que ela se sinta pior, falar do problema as vezes ajuda a desabafar, mais insistir em conversar pode nao ser bom.
Por isso caro leitor, eu peço humildemente, que procure entender as pessoas com problemas, é possivel se livrar da depressão, isso na teoria é bem simples, mais pra alguem com esse problema nao é nada facil.
Lembre-se NENHUM DE NÓS SOZINHO É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário